Investir na Previdência Privada pode REDUZIR Imposto de Renda

por set 11, 2020Notícias0 Comentários

Fim do ano se aproxima e muitas pessoas já começam a pensar no Imposto de Renda. As buscas por aplicações em Previdência Privada na modalidade PGBL também aumentam nessa época. Isso acontece porque é possível reduzir seu Imposto de Renda investindo nessa modalidade da Previdência.

A Previdência Privada na modalidade PGBL (Plano Gerador de Benefícios Livres) é um tipo de aposentadoria planejada que ajuda seus investidores na criação de um patrimônio para o futuro. São formados de uma série de investimentos realizados ao longo dos anos para alcançar uma aposentadoria tranquila.

Resumindo, a Receita Federal permite que você faça aplicações em um plano PGBL e abata parte desse valor investido na base de cálculo do Imposto de Renda do próximo ano. Esse abatimento leva a uma grande economia na hora do acerto de seus impostos. O abatimento só é válido para quem declara o modelo completo do Imposto de Renda anual e contribuiu com o INSS.

Como reduzir o Imposto aderindo à Previdência PGBL?

Caso você invista nessa modalidade da Previdência e declare seu Imposto no modelo completo, você consegue deduzir até 12% da sua renda bruta anual na base de cálculo. É possível somar suas contribuições durante o ano e abater o valor em um limite de 12% da sua renda bruta.

Fonte: https://fdr.com.br/2020/09/10/investir-na-previdencia-privada-pode-reduzir-imposto-de-renda-veja-como/

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This